A Geração Millennials tem sido o centro das atenções dos principais estudos de comportamento recentes. Os jovens do Milênio cresceram em um mundo cheio de eletrônicos e cada vez mais online, conectado e em rede social.

Eles são a geração que recebeu a maior atenção dos profissionais de comunicação e marketing. Como a geração mais etnicamente diversa, os Millennials tendem a ser tolerantes à diferença.

Essa força social tem sido criada sob o mantra “siga seus sonhos” e sendo educada com a expectativa de que são especiais, por isso tendem a ter confiança. Embora, em grande parte, um traço positivo, a confiança da Geração do Milênio tem sido discutida, em alguns casos como sem noção de limites, ou por seu aspecto narcisista.

Millennials: Quem São, O Que Querem, Como Pensam E Decidem

Muitas vezes, eles são vistos como um pouco mais otimistas sobre o futuro do que outras gerações – apesar de serem a primeira geração desde a “geração silenciosa” (que viveu ou cresceu durante a ditadura militar), mais próxima do sucesso econômico do que seus pais.

Como Millennials Decidem

Millennials tomam decisões de compra de forma exclusivamente deles:

• Eles aprendem o máximo que puder
  • Eles compartilham com a sua rede de confiança para reunir um consenso de opinião
  • Eles se esforçam para forjar uma relação em dois sentidos
  • Eles exigem discussão e capacidade de resposta
  • Eles são atraídos para o autêntico – aqueles que fazem o que eles dizem e são fiéis ao que eles prometem
  • Eles estão motivados por “ofertas” personalizadas
  • “Valor” é o primeiro vetor

O Papel da Marca é Diferente para Millennials

O papel da marca é sobre moldar uma narrativa que define quem você é em um potencial relacionamento:

• No que você acredita
  • Por que você existe
  • O que você faz para cumprir esta razão de ser
  • Como você faz isto
  • Personalidade é mais crítico do que nunca:
    • Personifica a marca
    • Humaniza o relacionamento
    • Dá forma ao estilo de comunicação – verbal e visual
    • Guia comportamentos – relacionando, ensinando, resolvendo, proporcionando

Vender é ruim. Compartilhar e ensinar é bom.

Millennials procuram ser melhor equipados para tomar as próprias decisões.

Eles não querem que os outros tomem a decisão por eles e digam-lhes o que fazer.

Branding é necessário, mas não suficiente.

Millennials precisam ser engajados do modo como eles vivem. Eles se desligam e se desconectam se você interrompê-los ou forçá-los a ouvi-lo. Esta é uma das principais razões para que muitos se afastem de TV a cabo para a transmissão de conteúdo livre. Publicidade como conhecemos não é mais o mecanismo de engajamento tão eficaz.

• O novo desafio é capturar sua atenção no contexto de como eles vivem. Dando-lhes a informação de que necessitam para aprenderem sozinhos e permitindo-lhes a liberdade para se envolver com você, como eles preferirem através dos canais que escolherem usar.
  • Se você é bem-sucedido em envolvê-los, eles vão exigir um diálogo ativo. Eles esperam que você formate a sua oferta para eles com base no que você está aprendendo nesse processo.
  • Eles irão compartilhar intensamente. Se eles veem como bom para eles, todos os seus amigos vão saber sobre você e serão incentivados a dar-lhe uma oportunidade. Se, entretanto, você “desligá-los”, então é certeza que todos em sua rede vão saber sobre isso.
  • Relevância continua a ser um importante “driver”. Mas a definição de relevância é ampliada para incluir tanto o que você oferece e quem você é no contexto de uma relação potencial.
  • Autenticidade faz ou quebra um relacionamento. “Você é fiel a quem você diz que é?” É a pergunta central que a geração Millennials faz. Esta é a base da nova confiança.
  • Capacidade de resposta também é fundamental. Você pode me ouvir e está disposto a me mostrar o quanto você está preparado para formatar a sua oferta para mim com base no que você sabe sobre mim?

Conclusão

Branding, engajamento e entrega são tudo a mesma coisa para a Geração Millennials. Eles querem criar um relacionamento com uma fonte autêntica de valor que esteja comprometida a ser fiel à sua palavra na promessa e na ação, a envolver-se com eles em um diálogo ativo, a moldar a sua oferta para satisfazer os seus desejos, a entregar em todos os modos prometidos e recompensa-los por sua lealdade a você.